All for Joomla All for Webmasters

Gusttavo Lima

INFORMATION

Artist Birtday : 03/09/1989 (Age 27)
Born In : Presidente Olegario
Genres : Setanejo
Web Site : http://gusttavolima.com.br

 

A origem

Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário/MG que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais.

Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.
2010 – O sucesso chegou

Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima, nome artístico que adotou quando fazia parte da dupla Gusttavo e Alessandro, gravou em 2010 o seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, contando com 22 músicas, das quais 16 são composições próprias. Produzido por Pinócchio, o trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: Caso Consumado; Revelação; Rosas, Versos e Vinhos; Cor de Ouro e, principalmente, Inventor dos Amores, que projetou seu nome para o Brasil inteiro. O álbum foi recheado de participações especiais, como a dupla Jorge & Mateus na canção “Inventor dos Amores”, Maria Cecília & Rodolfo “Te Quero Sim”, Guilherme & Santiago em “Larguei de Ser Besta” e de Edson, da dupla Edson & Hudson, na faixa “Super Homem”.

O artista, que faz parte do elenco da Som Livre desde o seu primeiro disco, estourou rapidamente nas rádios do País com suas músicas românticas, baladeiras e contagiantes, passando a ser um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.

Discografia

2011 – Gusttavo Lima e Você!
2012 – Gusttavo Lima ganha o mundo
2013 – Do Outro Lado da Moeda – O 1º álbum em estúdio
2014 – O Buteco mais famoso do Brasil
2015 – A conquista do Disco de Ouro
2016 – 50% Balada | 50% Romance

Fonte Gustavo Lima Pagina Oficial

========================================

 

Sobre o Artista

Nivaldo Batista Lima,[6] mais conhecido como Gusttavo Lima (Presidente Olegário, 3 de setembro de 1989), é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro de música sertaneja.[7] O músico mineiro também trabalha nos bastidores como produtor musical, fazendeiro e empresário,[8] além de já ter atuado como modelo em variados desfiles de moda,[9][10] como dançarino no quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão,[11] e como ator na novela Amor à Vida.[12]

Começou sua carreira aos nove anos de idade tocando no Trio Remelexo formado por seus irmãos mais velhos Willian e Marcelo , e depois passou por uma dupla sertaneja chamada Gustavo e Alessandro . Autodidata, Gusttavo toca violão, viola, guitarra, piano, bateria, baixo e sanfona. Em 2009, lançou seu primeiro disco pela Audiomix, e nessa mesma época começou a fazer sucesso com a canção “Rosas, Versos e Vinhos”, que alcançou a primeira posição em uma rádio regional e mais tarde entrou nas paradas do Brasil Hot 100 Airplay. Em 2010, o cantor lançou seu primeiro álbum ao vivo intitulado Inventor dos Amores, que obteve três singles de sucesso: “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro” e “Refém. A canção “Inventor dos Amores” ultrapassou a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube, e alcançou a 17ª posição nas paradas do Brasil.

Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção “Balada”, que o próprio definiria de forma negativa,[13] tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente,[14] mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando a terceira posição da Billboard Brasil.[15][16] A canção também fez sucesso em diversos países como Holanda, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Suécia, entre outros. O álbum Gusttavo Lima e Você teve uma boa repercussão no Brasil alcançando a sétima posição do CD – TOP 20 Semanal ABPD, e vendeu mais de 50 mil cópias, rendendo um disco de platina,[17] Em Portugal, o álbum chegou a alcançar a posição 19 da Associação Fonográfica Portuguesa. Ainda em 2011, ele foi a terceira pessoa mais acessada da Google Brasil ao lado de cantores como Luan Santana e Michel Teló e Paula Fernandes.[18] O cantor chegou a receber em Amsterdã, na Holanda, um prêmio pela música “Balada”. O prêmio foi entregue por Gerard Zwart, diretor da Top 40 Awards.[19]

Em 2012, o cantor realizou sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos e mais tarde realizou outra pela Europa, e logo depois lançou o álbum Ao Vivo em São Paulo. O álbum que teve a produção de Ivan Miyazato, vendeu mais de 200.000 cópias e rendeu um disco de platina duplo. O primeiro single do álbum foi “Gatinha Assanhada”, que teve uma boa repercussão e foi uma das mais tocadas em 2012. A canção também foi incluída da trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo. Em 2014, o cantor lança o segundo álbum de estúdio Do Outro Lado da Moeda, que chegou a alcançar a primeira posição no país e vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro.

Em 2015, realiza seu sonho e lança o Buteco do Gusttavo Lima, onde ele recebe convidados e interpreta grandes sucessos da música sertaneja, além de algumas canções do próprio repertório. Em 2016, o cantor lança o álbum 50/50, que mostra seu lado romântico e seu lado baladeiro nas canções.

No dia 3 de outubro de 2016, Gusttavo se casa com a modelo Andressa Suita, na fazenda do cantor na cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais. Nessa mesma ocasião, Gusttavo cantou um de seus sucessos “60 Segundos” ao vivo enquanto a noiva entrava acompanhada pelo pai.[20] No dia 28 de Junho de 2017 nasceu o primeiro filho do casal, um rapaz chamado Gabriel.

Fonte Wiki

ARTIST PHOTO

Single Gustavo Lima
http://letrasdemusicasweb.com.br/wp-admin/plugin-install.php
http://letrasdemusicasweb.com.br/wp-admin/plugin-install.php